segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Turma da Mônica Jovem

























































Nesse último fim de semana achei que tinha sido transportado para uma realidade alternativa quando o meu irmão apareceu com um gibi chamado Turma da Mônica Jovem. Cebolinha falando o “r”, Mônica sem o Sansão e Cascão tomando banho! Será que Maurício de Souza começou a usar drogas alucinógenas?


A resposta é não! Esta é “apenas” a mais nova (e audaciosa) novidade de um dos gibis brasileiros mais clássicos. Lançado neste mês de Agosto, a edição número 1 reúne histórias da Turma, agora adolescente, em um estilo gráfico que uni o traço de Maurício de Souza com o Mangá.
Apesar de já ter escutado críticas sobre a mudança, confesso que achei o resultado interessante. De acordo com alguns comentários, seria um absurdo Maurício de Souza transformar um dos mais clássicos e conhecidos traços brasileiros para o estilo japonês. Mas antes que haja mais críticas, de acordo com o próprio criador, esta nova empreitada da Turma seria apenas uma série paralela.


Outro fato importante, se analisarmos a série separada de qualquer outra história da Mônica e cia. o traço Maurício & Mangá gerou um resultado visualmente bonito de se ver, entre eles as expressões nos rostos dos personagens. Já como roteiro, as histórias ficaram fantásticas! Com adição de mais humor, ação e romance nas histórias.
Para quem se interessar, vale a pena conferir a revista número zero, que está disponível no site oficial da série, e ler o primeiro gibi da Mônica em mangá preto e branco.

Um comentário:

  1. Desde quando vc tem irmão?
    hehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehehe
    Bj,
    ha, adoooro seu blog

    ResponderExcluir